4º Congresso Brasileiro de Iconografia Musical & 2º Congresso Brasileiro de Pesquisa e Sistemas de Informação em Música

Português | Español
Programação | Chamada de Trabalhos | Expositores | Inscrições
Local | Mapas
Comissão Científica | Corpo de Pareceristas | Conferencistas | Lista Geral
Eventos | Passeios | Excursões Pós-Congresso
Comissão de Organização | Comissão de Honra | Patrocínios e Apoios | Contato
Info Viagem | Info Turismo | Mapas Salvador | Transporte Urbano | Hoteis | Dicas | História
Avaliação online

Música, Imagem e Documentação
na Sociedade da Informação
small logo

animation with MI and photos of Salvador

Participantes

A lista incluindo todos os participantes estará disponível quando concluir o processo de seleção de trabalhos. Por favor, aguardem novidades.

Lista dos Participantes

AUTOR(ES)

TITULO
Alda Lima da Silva A MÚSICA NOS ESTUDOS DE ARTES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA: ESTUDO DE CASO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES VISUAIS
Alef James Braga Fonseca,
Luciana Rodrigues Gifoni
Memórias de imagem e som: a iconografia musical do acervo Christiano Câmara.
Amanda Oliveira Gama e Narici O TÍTULO COMO TRANSFORMADOR DA OBRA DE ARTE ABSTRATA EM ICONOGRAFIA MUSICAL.
Amanda Pamela Santos Gomes AS FOTOGRAFIAS DE CURT LANGE: APRESENTAÇÃO DA SUBSÉRIE 8.1- FOTOGRAFIAS DO ACERVO CURT LANGE- UFMG
Amarilis Rebuá de Mattos Basílica de Nossa Senhora da Penha de Recife: seu estilo e suas iconografias musicais
Ana Claudia Medeiros de Sousa,
Bernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira
O arquivo como lugar da memória: documentos do Quinteto da Paraíba
André Luis Oliveira Pereira de Souza,
Feliciano José Borralho de Mira
Iconografia musical Pankararé: registros de campo da Festa do Amaro
André Luis Oliveira Pereira de Souza,
Feliciano José Borralho de Mira
Mapas Sonoros e Iconografia Intermidiática
Arley Rodrigues, Márcio Páscoa O jovial Antonio Rodil, segundo Sigurta.
Belinda Maria de Almeida Neves O OSTENSÓRIO E O CORO ANGÉLICO NOS FRAGMENTOS DE PINTURA RELIGIOSA NA ANTIGA IGREJA DO COLÉGIO DA BAHIA, CATEDRAL BASÍLICA DE SÃO SALVADOR
Christian Perrotta,
Pablo Sotuyo Blanco
Estudo de textura musical por meio de representações visuais do som
Edoardo Sbaffi Violoncelo piccolo a 4 e 5 cordas: uma análise através das fontes iconográficas históricas
Eduardo Sola Chagas Lima Sinestesia constitutiva e notação musical: Questões de Percepção e Significado
Eva Maia Miranda Fotografia de cena: uma interpretação iconológica da encenação de L'Elisir d'amore em Manaus/1999
Fabio Galli Alves,
Cristina Jeannes Rozisky,
Carlos Aberto Avila Santos
A iconografia da música executada em estuque na cidade de Pelotas-RS
Flavia Prando Arquivo Ronoel Simões: possibilidades para reconstrução de trajetórias e repertórios para violão
Gustavo Frosi Benetti Música e história em Boa Vista: uma revisão a partir de fontes bibliográficas
Gustavo Frosi Benetti Guilherme de Mello: um estudo biográfico a partir de fontes documentais
Jair Martins de Miranda Memorável Samba
Jessica Ayre Huayno mineiro, mineiro indígena e territórios invisíveis de mineração no Peru
José Antonio dos Santos Borges,
Marcolino Matheus de Souza Nascimento,
Dolores Tomé
Estudo de caso: Compilação e interpretação de códigos musicais em Braille no sistema computacional Musibraille.
Keyla Morais da Silva Martinez,
Luciane Viana Barros Páscoa
Menina ao Piano de Aurélio de Figueiredo: indícios de um círculo artístico-musical
Lenita Waldige Mendes Nogueira Joanna Funileira: Representações sobre a segunda ópera de Carlos Gomes
Lourdes Regina Porto Coleção HJK: a organização dos manuscritos de Hans-Joachim Koellreutter
Lucas Guilherme Schafhauser,
Angela Maria Rubel Fanini
Da cultura popular ao erudito: A ascensão da viola caipira no Brasil em uma trajetória monológica a uma possível polifonia
Luciana Rodrigues Gifoni A flauta doce nas artes visuais: imagens e representações de um instrumento musical
Luciano da Silva Candemil ATLÂNTICO NEGRO – CONEXÕES PERCUSSIVAS DIASPÓRICAS
Luiz Domingos Nascimento Neto PARDO, MÚSICO E MILICIANO: Dionísio Antônio Gomes de Sá e sua busca por inserção social no Recife (séculos XVIII-XIX)
Marcos da Cunha Lopes Virmond,
Lenita Waldige Mendes Nogueira
Música patriótica no Brasil: um olhar iconográfico
Maria Rita de Oliveira Araújo Competência em informação em bibliotecas especializadas: uma análise do perfil do bibliotecário de biblioteca especializada em música
Moisés Silva Mendes,
Wellington Mendes da Silva Filho
Aspectos relativos à pesquisa sobre a vida e obra de Agenor Aluísio Gomes e do projeto a "Hora da Criança"
Nelia Figueroa Fonseca ¿Qué sentido puede adquirir una carátula creada en los últimos años de la dictadura chilena?: análisis de las imágenes del casete Estoy que me muero (1986) del grupo Congreso
Nilton da Silva Souza,
Pablo Sotuyo Blanco
A iconografia das práticas musicais das Bandas de música do Baixo São Francisco Alagoano: um paralelo entre o passado e o presente.
Pamela Amorim Brandão,
Pablo Sotuyo Blanco
AS FONTES VISUAIS DA BANDA DE MÚSICA MAESTRO WANDERLEY
Pamela Amorim Brandão,
Pablo Sotuyo Blanco
O ARQUIVO MUSICAL DA BANDA DA POLICIA MILITAR MAESTRO WANDERLEY
Pedro Ivo Araújo,
Pablo Sotuyo Blanco
O SICIM: uma aplicação tecnológica para uma melhor classificação organológica
Rafael de Abreu Ribeiro Música e política: a criação de elementos musicais no espaço urbano da cidade de São Paulo durante a Primeira República (1889-1930)
Raúl Gustavo Brasil Falcón,
Luciane Viana Barros Páscoa
AS CARICATURAS DA CENA MUSICAL DE BELÉM NA REVISTA A SEMANA ILUSTRADA (1887-1888)
Rosana Lanzelotte,
Nívia Zumpano
Disponibilidade de catálogos de obras de compositores brasileiros
Rosane Prudente Thioune O GRIÔ E O ESCRITOR: ESTÓRIAS E HISTÓRIAS – REPRESENTAÇÕES E ICONOGRAFIAS
Sarah Lorenzon Ferreira Documentação musical: nova proposta de descrição de partituras com foco no usuário
Tharine Cunha de Oliveira REPRESENTAÇÕES DE MULHERES NA MÚSICA: ESTUDO ICONOGRÁFICO DO QUADRO ALEGORIA ÀS ARTES DE LÉON PALLIÈRE (1823-1877)
Thiago de Oliveira Vieira,
Pablo Sotuyo Blanco
Acervo de documentos musicográficos em processo no Arquivo Nacional
Walmira Costa Iluminuras medievais e iconografia musical: uma abordagem histórico-cultural
Walmira Costa Diplomática: um estudo de marcas d'água a partir de acervos musicais
Wheldson Rodrigues Marques A Série Documentos Musicográficos do Acervo Pe. Jaime Diniz: algumas reflexões sobre a organização e difusão das fontes musicais reunidas na Biblioteca José Antônio Gonsalves de Mello
Wheldson Rodrigues Marques,
Gilson Chacon Oliveira
Da dominante à tônica nas rotas do Atlântico: uma análise etnomusicológica das práticas musicais e redes de sociabilidade na América portuguesa durante o século XVIII
Yohana Ortega Hernández Biblioteca e Arquivo Odilio Urfé do Museu Nacional da Música: a fim de preservar e divulgar o património musical cubano
   
   
   
   
   
   
   

Design & development ©2017 by RIdIM-Brasil & SONARE




Julho 17-21, 2017 - Salvador (Bahia), Brasil