Participantes
A lista incluindo todos os participantes estará disponível quando concluir o processo de seleção de trabalhos. Por favor, aguardem novidades.
AUTOR(ES) |
TITULO |
Alda Lima da Silva | A MÚSICA NOS ESTUDOS DE ARTES NA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA: ESTUDO DE CASO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARTES VISUAIS |
Alef James Braga Fonseca, Luciana Rodrigues Gifoni |
Memórias de imagem e som: a iconografia musical do acervo Christiano Câmara. |
Amanda Oliveira Gama e Narici | O TÍTULO COMO TRANSFORMADOR DA OBRA DE ARTE ABSTRATA EM ICONOGRAFIA MUSICAL. |
Amanda Pamela Santos Gomes | AS FOTOGRAFIAS DE CURT LANGE: APRESENTAÇÃO DA SUBSÉRIE 8.1- FOTOGRAFIAS DO ACERVO CURT LANGE- UFMG |
Amarilis Rebuá de Mattos | Basílica de Nossa Senhora da Penha de Recife: seu estilo e suas iconografias musicais |
Ana Claudia Medeiros de Sousa, Bernardina Maria Juvenal Freire de Oliveira |
O arquivo como lugar da memória: documentos do Quinteto da Paraíba |
André Luis Oliveira Pereira de Souza, Feliciano José Borralho de Mira |
Iconografia musical Pankararé: registros de campo da Festa do Amaro |
André Luis Oliveira Pereira de Souza, Feliciano José Borralho de Mira |
Mapas Sonoros e Iconografia Intermidiática |
Arley Rodrigues, Márcio Páscoa | O jovial Antonio Rodil, segundo Sigurta. |
Belinda Maria de Almeida Neves | O OSTENSÓRIO E O CORO ANGÉLICO NOS FRAGMENTOS DE PINTURA RELIGIOSA NA ANTIGA IGREJA DO COLÉGIO DA BAHIA, CATEDRAL BASÍLICA DE SÃO SALVADOR |
Christian Perrotta, Pablo Sotuyo Blanco |
Estudo de textura musical por meio de representações visuais do som |
Edoardo Sbaffi | Violoncelo piccolo a 4 e 5 cordas: uma análise através das fontes iconográficas históricas |
Eduardo Sola Chagas Lima | Sinestesia constitutiva e notação musical: Questões de Percepção e Significado |
Eva Maia Miranda | Fotografia de cena: uma interpretação iconológica da encenação de L'Elisir d'amore em Manaus/1999 |
Fabio Galli Alves, Cristina Jeannes Rozisky, Carlos Aberto Avila Santos |
A iconografia da música executada em estuque na cidade de Pelotas-RS |
Flavia Prando | Arquivo Ronoel Simões: possibilidades para reconstrução de trajetórias e repertórios para violão |
Gustavo Frosi Benetti | Música e história em Boa Vista: uma revisão a partir de fontes bibliográficas |
Gustavo Frosi Benetti | Guilherme de Mello: um estudo biográfico a partir de fontes documentais |
Jair Martins de Miranda | Memorável Samba |
Jessica Ayre | Huayno mineiro, mineiro indígena e territórios invisíveis de mineração no Peru |
José Antonio dos Santos Borges, Marcolino Matheus de Souza Nascimento, Dolores Tomé |
Estudo de caso: Compilação e interpretação de códigos musicais em Braille no sistema computacional Musibraille. |
Keyla Morais da Silva Martinez, Luciane Viana Barros Páscoa |
Menina ao Piano de Aurélio de Figueiredo: indícios de um círculo artístico-musical |
Lenita Waldige Mendes Nogueira | Joanna Funileira: Representações sobre a segunda ópera de Carlos Gomes |
Lourdes Regina Porto | Coleção HJK: a organização dos manuscritos de Hans-Joachim Koellreutter |
Lucas Guilherme Schafhauser, Angela Maria Rubel Fanini |
Da cultura popular ao erudito: A ascensão da viola caipira no Brasil em uma trajetória monológica a uma possível polifonia |
Luciana Rodrigues Gifoni | A flauta doce nas artes visuais: imagens e representações de um instrumento musical |
Luciano da Silva Candemil | ATLÂNTICO NEGRO – CONEXÕES PERCUSSIVAS DIASPÓRICAS |
Luiz Domingos Nascimento Neto | PARDO, MÚSICO E MILICIANO: Dionísio Antônio Gomes de Sá e sua busca por inserção social no Recife (séculos XVIII-XIX) |
Marcos da Cunha Lopes Virmond, Lenita Waldige Mendes Nogueira |
Música patriótica no Brasil: um olhar iconográfico |
Maria Rita de Oliveira Araújo | Competência em informação em bibliotecas especializadas: uma análise do perfil do bibliotecário de biblioteca especializada em música |
Moisés Silva Mendes, Wellington Mendes da Silva Filho |
Aspectos relativos à pesquisa sobre a vida e obra de Agenor Aluísio Gomes e do projeto a "Hora da Criança" |
Nelia Figueroa Fonseca | ¿Qué sentido puede adquirir una carátula creada en los últimos años de la dictadura chilena?: análisis de las imágenes del casete Estoy que me muero (1986) del grupo Congreso |
Nilton da Silva Souza, Pablo Sotuyo Blanco |
A iconografia das práticas musicais das Bandas de música do Baixo São Francisco Alagoano: um paralelo entre o passado e o presente. |
Pamela Amorim Brandão, Pablo Sotuyo Blanco |
AS FONTES VISUAIS DA BANDA DE MÚSICA MAESTRO WANDERLEY |
Pamela Amorim Brandão, Pablo Sotuyo Blanco |
O ARQUIVO MUSICAL DA BANDA DA POLICIA MILITAR MAESTRO WANDERLEY |
Pedro Ivo Araújo, Pablo Sotuyo Blanco |
O SICIM: uma aplicação tecnológica para uma melhor classificação organológica |
Rafael de Abreu Ribeiro | Música e política: a criação de elementos musicais no espaço urbano da cidade de São Paulo durante a Primeira República (1889-1930) |
Raúl Gustavo Brasil Falcón, Luciane Viana Barros Páscoa |
AS CARICATURAS DA CENA MUSICAL DE BELÉM NA REVISTA A SEMANA ILUSTRADA (1887-1888) |
Rosana Lanzelotte, Nívia Zumpano |
Disponibilidade de catálogos de obras de compositores brasileiros |
Rosane Prudente Thioune | O GRIÔ E O ESCRITOR: ESTÓRIAS E HISTÓRIAS – REPRESENTAÇÕES E ICONOGRAFIAS |
Sarah Lorenzon Ferreira | Documentação musical: nova proposta de descrição de partituras com foco no usuário |
Tharine Cunha de Oliveira | REPRESENTAÇÕES DE MULHERES NA MÚSICA: ESTUDO ICONOGRÁFICO DO QUADRO ALEGORIA ÀS ARTES DE LÉON PALLIÈRE (1823-1877) |
Thiago de Oliveira Vieira, Pablo Sotuyo Blanco |
Acervo de documentos musicográficos em processo no Arquivo Nacional |
Walmira Costa | Iluminuras medievais e iconografia musical: uma abordagem histórico-cultural |
Walmira Costa | Diplomática: um estudo de marcas d'água a partir de acervos musicais |
Wheldson Rodrigues Marques | A Série Documentos Musicográficos do Acervo Pe. Jaime Diniz: algumas reflexões sobre a organização e difusão das fontes musicais reunidas na Biblioteca José Antônio Gonsalves de Mello |
Wheldson Rodrigues Marques, Gilson Chacon Oliveira |
Da dominante à tônica nas rotas do Atlântico: uma análise etnomusicológica das práticas musicais e redes de sociabilidade na América portuguesa durante o século XVIII |
Yohana Ortega Hernández | Biblioteca e Arquivo Odilio Urfé do Museu Nacional da Música: a fim de preservar e divulgar o património musical cubano |